quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

TVI facturou mais 11 por cento em publicidade

A TVI facturou, no ano passado, 114,1 milhões de euros em publicidade, o que equivale a um aumento de 11 por cento em relação a 2013. Também na vertente da rádio, o ano foi muito positivo para o grupo dono desta televisão, a Media Capital, uma vez que conseguiu arrecadar mais 9%, tendo chegado a um total de 14,7 milhões de euros.

De acordo com o relatório e contas da empresa de 2014, a Media Capital obteve receitas que totalizaram 147,2 milhões de euros (+1%), tendo o lucro chegado aos 16,4 milhões de euros (+20%).


Para estes resultados positivos muito contribuiu o facto dos seus principais canais terem sido líderes de audiências. A TVI conquistou uma quota de audiência de 23,5%, sendo líder pelo 10º ano consecutivo. Também na rádio, o grupo conseguiu o 1º lugar no pódio, através da Comercial, com um share de 22,7%.


O ano terá ficado marcado por mais uma redução do número de trabalhadores. Embora não se refira no documento o número de funcionários que a Media Capital tem, na rubrica relativa aos gastos com o pessoal pode constatar-se que houve uma redução de 4,6 milhões de euros, o que faz supor que o grupo diminuiu de forma relevante a sua força de trabalho. Esta é uma tendência que já vem desde há cerca de sete anos. Entre 2007 e 2013, a Media Capital havia eliminado 125 trabalhadores da sua folha de pagamentos, poupando com isso quase três milhões de euros. Ao longo deste período, os quatro maiores grupos de comunicação do país prescindiram dos serviços de 1032 profissionais e gastaram menos 46 milhões com o seu pessoal.

Artigos relacionados:
Principais grupos do sector perdem mais de mil trabalhadores em seis anos
Crise económica rouba mais de 200 milhões às empresas de comunicação social

Sem comentários:

Enviar um comentário