segunda-feira, 2 de março de 2015

Dona do Correio da Manhã aumenta os lucros


A Cofina - empresa proprietária de jornais como o Correio da Manhã e o Record, entre outros - aumentou as receitas de publicidade e os lucros em 2014. 

A publicidade passou de 34,8 para 36,7 milhões de euros, o que significa um crescimento de 5,4%. Um bom resultado que, no entanto, ficou essencialmente a dever-se ao acréscimo registado no Verão, devido ao Mundial de Futebol, conforme se pode ler na informação enviada pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). 

Os lucros passaram de 4,6 milhões, em 2013, para quase 6,2 em 2014, o que representa um crescimento de 31,9%.


Mas nem tudo foi positivo, uma vez que as receitas provenientes da circulação (vendas) caiu 3,8%, o que significa que continua a tendência de quebra de vendas de jornais e revistas que se verifica já há vários anos.

A Cofina continua a não discriminar os resultados financeiros da sua televisão, a CMTV, lançada há quase dois anos. O grupo opta por englobar as suas receitas e despesas na contabilidade relativa ao sub-sector dos jornais. Apenas refere, nesta comunicação, que a televisão "teve um impacto negativo inferior a 1 milhão de euros".

Este é o segundo grupo de comunicação social a divulgar publicamente os seus resultados de 2014, depois da Media Capital ter, há dias, apresentado aumentos de 11% na publicidade e de 20% nos lucros


Artigos relacionados:
TVI facturou mais 11% em publicidade
Crise económica rouba mais de 200 milhões às empresas de comunicação social

Sem comentários:

Enviar um comentário